2010-09-09

BAND-AID PARA A GROSSERIA

Garimpando na net encontrei este texto e achei muito interessante:


Todo mundo já teve um joelho ou cotovelo ralado, roxo na perna, cortes, enfim, quem nunca se machucou e precisou de um band-aid? Têm casos em que ele não é suficiente, necessitando-se de um curativo maior, sim. Entretanto, tem em praticamente todas as casas, qualquer estabelecimento, muito vendido e procurado em farmácias, etc.
Acho que não é necessário explicar tudo sobre band-aids , pois todo mundo já usou e conhece suas vantagens e desvantagens, para que serve e seu porquê.
Hoje, o band-aid será muito falado aqui, porque com ele podemos tampar e curar muitos ferimentos; até um que pouco utilizamos curativos, o que faz, muitas vezes, deixarmos à mostra: não sai sangue, não dá bolha, nem roxão ; porém machuca, dói e pode até deixar cicatrizes.
A resposta está ali acima no título, a grosseria.
Ser grosso é tão feio, minha gente. Responder de forma mal educada, sem vontade, com palavrões, xingamentos e cara feira de brinde, tá fora de moda. E nunquinha esteve.
É claro que entendo que tem dias em que não nos sentimos bem, e respondemos de forma chata para as pessoas, mesmo sabendo que elas não têm culpa. Isso é humano, ninguém é obrigado a ser feliz todo o tempo e até dormir sorrindo. Uma hora, o que queremos anda para a direção errada e que não planejávamos, e certamente ficamos tristes. Em alguns casos, tão cabisbaixos, que nos esquecemos de ser educados. E o pior de tudo nisso, é que as pessoas não conseguem enxergar, porque geralmente respondemos feio quando alguém está sendo bem querido conosco. E acredite: ser grosso é uma das piores ofensas.
Precisamos cuidar muito mesmo para não ofendermos alguém com a grosseria. Como sabemos, respeito começa em nós mesmos, e sempre devemos tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados. Quando agirmos mal com alguém, o importante é mais tarde se desculpar e explicar os motivos que lhe fez agir assim.
Ah, e claro, o que band-aids tem a ver com tudo isso?
Quem é ofendido por grosseria, se gosta da pessoa, se fere e dói. Quem pode curar apenas quem deixou a ferida. Mas quem fere também deixa uma marca em si bem visível para todo mundo ver. Verá o quão grosso pode ser.
Por isso, é mais que necessário pôr um band-aid, e cuidar muito. Se não cuidar, a ferida vem de volta, provavelmente maior ainda, e daí não haverá nem band-aid nem curativo para tapar tudo. E tomara que não vire uma cicatriz!


( Autor desconhecido)