Neste grande Todo, o propósito é sempre evoluir. Nada está pronto, perfeito ou parado. A perfeição estática é a morte. Seu Universo também está em constante evolução, e assim cada uma de suas partes, como cada um de vocês.
No estágio atual de vocês, a evolução se dá através das encarnações. Cada encarnação tem um propósito evolutivo e cada uma de suas jornadas é planejada pelo seu Eu mais interior, pelo seu Ser. Este planejamento é feito com auxílio de outros seres superiores, que irão cuidar para que ao encarnar, este planejamento seja cumprido.
Assim cada um de vocês nasce com um propósito e também com a companhia de outros seres que lhe servirão de guia nesta jornada.
O objetivo final é que você cumpra sua jornada, retenha o conhecimento adquirido e assim colabore para a evolução do Todo. Não cumprir a sua jornada é desperdiçar toda uma vida e desperdiçar o trabalho de todos os seres envolvidos neste planejamento.
Cada experiência planejada em vossas vidas tem como objetivo a aquisição de conhecimento sob a forma de conscientização de determinados valores. O objetivo não é de que você sofra, mas que aprenda. Este aprendizado pode ser dolorido ou não, dependendo do seu grau de consciência.
Sua consciência encarnada é livre, e traz uma pequena predisposição, para seguir o caminho traçado, mas não tem a consciência do plano que foi traçado. A função dos seus guias é lembra-lhe por sonhos, intuições, sugestões e outros meios, de cada passo a seguir.
Vocês poderiam se perguntar: se meu Eu interior já sabe o que é certo, porque me fazer passar por uma experiência que me faça aprender o que ele já sabe ?
Vocês também podem ler um livro sobre como fazer amor. Mas isto será o bastante ou vocês vão querer praticar para entender realmente como é ?
Se você não estiver no caminho certo que o leve a aquisição do conhecimento planejado, sua estadia neste planeta será sem valor.
Mas o caminho que lhe foi planejado pode não interessar a outros seres com propósitos diferentes. Assim vocês poderão receber tentações que os levem a desviar-se do seu caminho original. Existe uma guerra sendo travada por aqueles que querem a evolução do Todo e por outros que trabalham em sentido contrário, e cada vida é uma batalha entre estes dois grupos.
Como você acha que alguém se daria conta de estar no caminho errado, para passar a procurar o caminho certo?
Isso mesmo, caindo e passando por dificuldades, e por dificuldades cada vez maiores.
Então, se a sua jornada estiver difícil, pare e repense. E agradeça pelos infortúnios, pois eles foram os avisos para que você retomasse o caminho correto.
através de Pramashanti
.