2015-06-11

TODO O UNIVERSO É SEU MESTRE






Buda nasceu como um príncipe, e tinha uma vida exuberante. Quando ele iniciou sua busca espiritual, decidiu renunciar completamente tudo aquilo, e abandonou o palácio para viver como um monge mendicante, em total desapego. A única coisa que carregava consigo era uma tigela, aonde recebia seu alimento.

Certa vez, ele estava à beira de um riacho e viu um cachorro tomando água. Notando a liberdade daquele cachorro, percebeu que havia abandonado toda riqueza, mas estava agora apegado à sua tigela.

Imediatamente ele agradeceu a compreensão, e prestou reverências ao cachorro.

Naquele momento, aquele cachorro foi a porta de um insight mais profundo. E tempos depois Buda veio a realizar que o verdadeiro desapego é interior, e que não necessita o abandono do mundo e dos seus objetos.

Em uma busca sincera, com uma atitude de abertura e entrega à vida, todo o universo se torna o seu Mestre. Ele sussurra através da natureza, dos animais, e até mesmo através de pessoas na rua, e da cidade no caos.

A compreensão necessária virá a cada momento, dissolvendo equívocos, conceitos, despertado e expandindo a Consciência.

É preciso estar muito silencioso, internamente, para escutar. E quando você começa a ouvir, uma grande reverência surge, uma enorme gratidão.

Você começa a celebrar sozinho, em divina comunhão. Quando isto acontece, você vem a conhecer, por sua própria experiência, a magia eterna desta existência.


- Bhavani

.