Bem, o nome da Entidade não é o mais importante no início.
O importante realmente, é o trabalho que a Entidade irá realizar,e não o nome,até por que a Entidade poderá se identificar com o nome que quiser.
O médium em desenvolvimento de sua tarefa mediúnica, poderá captar várias Entidades, pois sua "antena" ainda não se encontra bem "ajustada".
O importante realmente, é o trabalho que a Entidade irá realizar,e não o nome,até por que a Entidade poderá se identificar com o nome que quiser.
O médium em desenvolvimento de sua tarefa mediúnica, poderá captar várias Entidades, pois sua "antena" ainda não se encontra bem "ajustada".
Assim, nenhuma Entidade, irá dizer que se apropriou de seu corpo, de forma a não induzir, seu aparelho a canalizar somente sua vibração.
As Entidades são sábias e sabem a importância de todas as vibrações.
No processo inicial do desen volvimento muitas Entidades de Luz se aproximam do médium ao mesmo tempo,aos pouquinhos o médium aprende a sintonizar cada uma delas, no devido tempo,com paciencia,estudo e dedicação.
Portanto, é natural médiuns novatos incorporarem bem suas Entidades, mas no entanto não saberem seu nome. O fato de dizer ( saber )* o nome da Entidade denota um sinal de avanço no processo de desenvolvimento, devendo ser natural, as coisas devem vir sempre ao seu tempo, sem pressa, não devendo ser antecipado, sobre a pena de atrapalhar todo desenvolvimento.
Nesse caso, a ansiedade, a pressa, e muitas vezes a vontade de se estar pronto para o atendimento, e na maioria das vezes por falhas dos próprios dirigentes, pmds, o médium se acha pronto, coloca sua Entidade acima de outras, que sua Entidade é a melhor, faz melhor, e acontece rápido, é nesse caso que acontece a derrocada do médium, pois a soberba dá início a sua derrota.
Nenhuma folha cai da àrvore sem que seja o momento certo!
Dedique-se, busque conhecimento, procure evoluir cada vez mais, pratique a reforma íntima, tenha comprometimento, amor e humildade para que seu nível eleve-se cada vez mais, e possa ser um trabalhador da ceara de Umbanda com transparencia, honestidade e simplicidade.
Levemos ao mundo inteiro a Bandeira de Oxalá!
( Aurea Oliveira)
* O parêtese é meu.
http://tendaluaze.blogspot.com/2011/06/por-que-entidade-nao-diz-o-nome.html
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Eu quero aqui acrescentar uma outra situação que pode ocorrer, e não raro, ocorre. Há muitos casos em que um médium aparentemente iniciante, se destaque dos demais no desenvolvimento, sendo muitas vezes mal interpretado, ou mal visto pelas razões exposta no primeiro texto.
Acontece que muitos médiuns pode chegar em uma casa com uma boa bagagem anterior à casa e/ou até mesmo à Umbanda. Devemos lembrar que não é só na Umbanda que se desenvolve a mediunidade.
O que irá mudar é a forma de tratamento para com as Entidades, que em vez dos nomes próprios passará a dar os nomes das Falanges à qual pertence. Contudo esse médium já está bem familiarizado com seus Regentes, seja Guias ou Orixás.
Que prevaleça o bom senso, dos médiuns e principalmente dos dirigentes!
- Pai Oxalá nos abençoe a todos!