De almas sinceras a união sincera,
nada há que impeça: Amor não é amor
se quando encontra obstáculos se altera,
ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
que encara a tempestade com bravura;
é astro que norteia a vela errante,
cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.
William Shakespeare
.
O vento varria as folhas,
O vento varria os frutos,
O vento varria as flores...
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De frutos, de flores, de folhas.
O vento varria as luzes,
O vento varria as músicas,
O vento varria os aromas...
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De aromas, de estrelas, de cânticos.
O vento varria os sonhos
E varria as amizades...
O vento varria as mulheres.
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De afetos e de mulheres.
O vento varria os meses
E varria os teus sorrisos...
O vento varria tudo!
E a minha vida ficava
Cada vez mais cheia
De tudo.
Manuel Bandeira
.
Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor.
- Alberto Caeiro
“O Guardador de Rebanhos”. In Poemas de Alberto Caeiro. Fernando Pessoa. Lisboa: Ática, 1946 (10ª ed. 1993). - 64.
.
Neste grande Todo, o propósito é sempre evoluir. Nada está pronto, perfeito ou parado. A perfeição estática é a morte. Seu Universo também está em constante evolução, e assim cada uma de suas partes, como cada um de vocês.
No estágio atual de vocês, a evolução se dá através das encarnações. Cada encarnação tem um propósito evolutivo e cada uma de suas jornadas é planejada pelo seu Eu mais interior, pelo seu Ser. Este planejamento é feito com auxílio de outros seres superiores, que irão cuidar para que ao encarnar, este planejamento seja cumprido.
Assim cada um de vocês nasce com um propósito e também com a companhia de outros seres que lhe servirão de guia nesta jornada.
O objetivo final é que você cumpra sua jornada, retenha o conhecimento adquirido e assim colabore para a evolução do Todo. Não cumprir a sua jornada é desperdiçar toda uma vida e desperdiçar o trabalho de todos os seres envolvidos neste planejamento.
Cada experiência planejada em vossas vidas tem como objetivo a aquisição de conhecimento sob a forma de conscientização de determinados valores. O objetivo não é de que você sofra, mas que aprenda. Este aprendizado pode ser dolorido ou não, dependendo do seu grau de consciência.
Sua consciência encarnada é livre, e traz uma pequena predisposição, para seguir o caminho traçado, mas não tem a consciência do plano que foi traçado. A função dos seus guias é lembra-lhe por sonhos, intuições, sugestões e outros meios, de cada passo a seguir.
Vocês poderiam se perguntar: se meu Eu interior já sabe o que é certo, porque me fazer passar por uma experiência que me faça aprender o que ele já sabe ?
Vocês também podem ler um livro sobre como fazer amor. Mas isto será o bastante ou vocês vão querer praticar para entender realmente como é ?
Se você não estiver no caminho certo que o leve a aquisição do conhecimento planejado, sua estadia neste planeta será sem valor.
Mas o caminho que lhe foi planejado pode não interessar a outros seres com propósitos diferentes. Assim vocês poderão receber tentações que os levem a desviar-se do seu caminho original. Existe uma guerra sendo travada por aqueles que querem a evolução do Todo e por outros que trabalham em sentido contrário, e cada vida é uma batalha entre estes dois grupos.
Como você acha que alguém se daria conta de estar no caminho errado, para passar a procurar o caminho certo?
Isso mesmo, caindo e passando por dificuldades, e por dificuldades cada vez maiores.
Então, se a sua jornada estiver difícil, pare e repense. E agradeça pelos infortúnios, pois eles foram os avisos para que você retomasse o caminho correto.
através de Pramashanti
.
Não se preocupem com esta ou aquela filosofia, mas sim com o seu interior. Estejam em Paz e sintam seu coração, ele é o seu guia.
A filosofia, religião ou o caminho que cada um deve seguir está dentro do seu coração, basta ouvi-lo. Ele tem a conexão segura com seu Eu interior, através do seu corpo mental.
Transmutem seu coração, purifiquem-no com o amor incondicional e estarão eliminando todo o Ego do seu corpo mental e acessando a totalidade do seu Eu interior (corpo causal).
O coração é a chave que transforma o Homo Sapiens em Homo Spiritus, que transforma vocês em Deuses, libertando-os da cadeia de sofrimento e fazendo-os senhores de seu caminho.
Não sigam nenhum mestre ou guru, não procurem tribos ou grupos, cada um tem seu caminho particular. O verdadeiro caminho é único e só seu. Os grupos servirão apenas por um curto período de tempo. Não se apeguem a nenhum grupo, pois eles lhes servirão apenas por uma etapa. Mais do que isso, servirá apenas para lhe atrasar.
O caminho é solitário, porque é apenas seu. Por alguns momentos você não terá com quem falar. Suas dúvidas e seus progressos são apenas seus, você não vai ter com quem compartilhar.
Esta solidão faz parte do processo, pois sua felicidade não pode mais depender de outro. Como Deus, você deve se bastar, Ser completo. Você é um com todos e o remédio para sua solidão é sentir esta unidade, sentir que você é todos e sentir cada um à sua volta.
Esta é a lição da solidão. Você não deve procurar um, mas deve sentir todos, deve ser um com todos.
através de Prama Shanti
.
Vocês são uma raça única neste Universo, projetada para uma rápida evolução de consciência. Raríssimas vezes houveram espécies com 7 chacras em seus corpos. São sete dimensões de consciência e a possibilidade de trabalhar simultaneamente todas estas dimensões.
É claro que isto também atraiu forças opostas, que lutam contra a expansão do Universo. A eterna luta entre o poder e o amor. Jung lhes disse que o contrário do amor é o poder. Mas o poder é fruto do apego, e o verdadeiro amor só é possível pelo desapego. Assim a grande luta é entre o apego e o desapego, entre a contração e a expansão do Universo.
Inúmeras armadilhas foram montadas para evitar a evolução neste planeta. A primeira delas foi atacar a base de seu desenvolvimento. O chacra raiz, que capta a energia que lhes dá vitalidade, traz consigo os instintos de preservação da espécie, e com ele a procriação e o sexo.
Este chacra é bloqueado pelo medo, e sua sociedade transformou-se na sociedade do medo. Vocês vivem com medo do futuro, com medo de não terem saúde, com medo de perderem seus empregos, ficarem sem dinheiro e assim por diante.
Perderam sua liberdade, e o amor só é possível com a liberdade.
O centro de seu Ser é o chacra cardíaco, o centro do amor. Vocês são amor. Mas o amor foi transformado em sexo, e o sexo em pornografia, e tudo foi proibido. O amor ficou quase impossível.
Os poucos que conseguiram ultrapassar estas barreira e procurar a Luz, encontram novas armadilhas.
Por séculos o conhecimento foi codificado e escondido. E fornecido apenas a alguns membros de seitas secretas. Muitos passaram a vida sendo enganados e impedidos de prosseguir. Felizmente nesta era estas sociedades perderam o sentido e estão se desmantelando. Não há mais espaço para segredos.
Surgiram então novas instituições que aparentemente divulgam a Luz. Levam seus adeptos para o Oriente atrás de pretensas iniciações. Continuam enganando milhões de pessoas em um caminho de progressos quase nulos, para que percam mais uma encarnação.
Entenda de uma vez por todas, a Luz está dentro de vocês e não do lado de fora. Não existem mais segredos, tudo lhe será revelado por nossos canais e de forma direta, sem intermediários. Não existem mais mestres, não sigam ninguém. Sigam apenas o seu coração.
Duvidem de toda instituição transnacional. O poder é o oposto do amor e da Luz.
Duvidem de todo aquele que se intitula iluminado ou escolhido. Isto é apenas vaidade.
Esta é a era do amor fraternal, do compartilhar e não do seguir. Não existem mais mestres nem adeptos, mas apenas amigos e companheiros de jornada.
O conhecimento está dentro de vocês, ao seu alcance. Os véus se romperam e todos tem acesso, basta que se volte para o seu interior.
Sigam o seu Ser Superior, sigam o Seu Coração e não procurem a Luz nos outros, ela está dentro de vocês.
Apenas o seu coração é o seu guia e apenas o Amor poderá lhe levar às novas dimensões da consciência.
Ame muito, a si, a tudo e a todos, sem vergonha.
Amor é Liberdade e a Liberdade é o seu maior dom.
Ninguém pode ser dominado se estiver feliz.
Ame e seja muito Feliz !
Estamos com você.
através de Prama Shanti, em 11/05/2017
.