2013-11-24

A REVOLUÇÃO DAS EMOÇÕES








Conforme Dr Negrelli, em seu livro: Defina seu rumo: percebemos que nos dias atuais as qualidades emocionais estão sendo cada vez mais exigidas.

Mais exigido que o QI (coeficiente de inteligência), agora o QE (coeficiente emocional) que esta sendo o pré-requisito cada vez mais solicitado em diversas empresas.

Os maiores especialistas do mundo em análise comportamental alertam que o mais importante nos nossos dias não é o quanto se sabe, mas sim como se relacionar melhor consigo mesmo e consequentemente com as pessoas que conosco convivem.

Para melhorarmos o nosso QE é necessário expandirmos nossa inteligência emocional.

Passamos por uma grande fase de desenvolvimento industrial, tecnológico, mais recentemente assistimos a grande evolução da informática. Mas ultimamente o desenvolvimento técnico tem sido cada vez mais similar entre as pessoas, o que torna o mercado de trabalho mais competitivo.

Qualquer criança já sabe usar um micro. A maior parte das pessoas tem a consciência de que estudo é imprescindível e essa maioria de pessoas se esforça e consegue, mesmo que com muito esforço terminar uma faculdade.

O mercado de trabalho encontra-se cada vez mais concorrido e a qualidade dos candidatos cada vez mais similar. Por tal motivo, a comunidade científica mantém seus olhos cada vez mais fixos no estudo das emoções. Não somente os cientistas, mas as pessoas que contratam também.

O maior diferencial que um candidato pode apresentar não é mais um curso no exterior, ou um aperfeiçoamento em sua área profissional.

O maior diferencial a ser apresentado hoje são qualidades emocionais. Portanto, venha aprender a gerenciar suas emoções e melhorar o processo de desenvolvimento pessoal.



mais: http://forms.aweber.com/form/95/738441795.htm



HÁBITOS QUE PODEM PREJUDICAR SEU CÉREBRO








Temos muitas manias e hábitos que executamos quase que diariamente. No entanto, temos tendência a não reconhecer que esses hábitos podem causar alguns danos cerebrais.

1. Pular o café da manhã e ir direto para o almoço. Pessoas que não tomam café da manhã normalmente tem um menor nível de açúcar no sangue. Isso acaba gerando uma insuficiência de nutrientes ao cérebro, causando a degeneração do mesmo.

2. Comer demais. Comer em demasia provoca o endurecimento das artérias cerebrais, que resulta em uma diminuição no poder mental. Ao realizar uma tarefa, tal como montar um quebra-cabeça, redigir um texto, sua concentração ficará reduzida.

3. Fumar O fumo não só prejudica os pulmões, como também o cérebro. A nicotina do cigarro contém algumas substâncias que causam o encolhimento do cérebro, podendo até causar doenças, tais como o Alzheimer.

4. Alto consumo de açúcar Grande quantidade de açúcar diminui a absorção de proteínas e nutrientes, causando má nutrição, interferindo no desenvolvimento cerebral.

5. Exposição a poluição do ar A inalação de ar poluído diminui a oferta de oxigênio, provocando uma diminuição na potência cerebral.

6. Dormir pouco O sono é extremamente essencial. Ele permite que o nosso cérebro descansar, sendo que a privação de longa duração de sono acelera a morte de células cerebrais.

7. Cobrir a cabeça durante o sono Aumenta a concentração de dióxido de carbono e diminui a concentração de oxigênio, que acaba causando efeitos prejudiciais no cérebro.

8. Trabalhar durante uma doença Isso é bastante comum, trabalhar ou estudar quando estamos doentes, mas, além da dificuldade do cérebro para responder nesse estado, acabamos prejudicando-o.

9. Falta de pensamentos estimulantes O pensamento é que a melhor maneira de treinar o nosso cérebro. Ter conversas sensatas, escrever textos, ler bons livros, assistir a bons filmes são algumas das formas que podemos estimular bons pensamentos.

10. Falar pouco ou deixar de praticar conversas inteligentes A fala estimula a potência do cérebro. Conversas profundas ou intelectuais promovem a eficiência cerebral.


Fonte:http://neuropsicopedagogianasaladeaula.blogspot.com.br/



2013-11-23

O que é a realidade?








Queridas consciências!!!

O que é a realidade?

Isso, exatamente isso que você esta vivendo agora? O que é isso? É uma realidade externa a você? Ela existe realmente? Ou é uma camuflagem? Com certeza uma pedra caindo sob os seus pés vai fazer você perceber essa realidade como sendo realmente real. (rsrs).

Mas temos um enigma!!!

Por qual razão a intimidade da matéria não demonstra a rigidez e a fixidez do macro? Pelo contrário, guarda o comportamento de onda, ou mais precisamente, guarda uma função de onda? A matéria é uma função de onda.

A informação contida nessas funções de ondas guardam a capacidade probabilistica. São ondas de possibilidades.

Algo acontece em nosso cérebro que nos permite perceber o mundo. Algo acontece de modificação dentro dos 100 bilhões de neuronios que transformam função de onda em possibilidade.

Não é o cérebro!!! O que é então? Do que é feito? Qual a substância que feito a consciência? Essa pergunta não tem resposta.

Mas temos uma identificação com o cérebro. Consciência e cérebro andam de mãos dadas.
O mundo quântico é maravilhoso e desperta para uma compreensão bem mais ampla da realidade.

Realidade que permite dois domínios. Um domínio das possibilidades infinitas. Outro domínio do fato manifesto no espaço-tempo contínuo de Einstein.

Meu amigos! Minhas queridas consciências! Estamos próximos de um salto de compreensão. Ciência, Filosofia, Sutil, Essência.

Que possamos nos permitir e nos reconhecer.Estamos em um processo de reconhecer e sermos reconhecidos.

Fazemos representações do sutil. Por mais ciência que possuímos para essa explicação, há uma necessidade inequívoca de coparticapação ativa e perceber que o sutil faz parte de nossas vidas.

Que possamos cada vez mais manifestar o sutil em nossas vidas para que o AMOR, bem como a JUSTIÇA tornem-se reais dentro do nosso cérebro e passem a incorporar as características que formam o nosso caráter e apenas sejam em nossa consciência.

Abraços fraternos.
Milton Moura.


Não Fixar a Mente






O esforço de não fixar a mente num único lugar - eis a disciplina.

Supõe que a mente se mova pelo corpo inteiro. Quando a mão é chamada a ação, deve usar a mente que esta na mão.

Quando o pé é requisitado, deve-se usar a mente que está no pé. Mas supõe-se que determines um único lugar onde situá-la, quando tentares tirá-la desse lugar, ela permanecerá ali.Ela não terá função.

Não a situando em lugar nenhum, ela está em todo lugar. Mesmo movendo a mente fora do corpo, enviando-a uma determinada direção, ela estará ausente das outras nove. Quando não se restringe a uma direção única, está presente nas dez.

A Mente Reta é a mente que não permanece em um lugar determinado, é a mente que se estende por todo o corpo e por todo o ser.

A Mente Confusa é aquela que, pensando em alguma coisa, congela-se num únco lugar.

A mente que enrijece e se fixa num determinado lugar não funciona livremente!.


Fragmentos do livro: A Mente liberta, autor: Takuan Soho


A Urgência de Humildade no Movimento Espírita








[ Aqui a autora dirige-se aos espíritas, mas eu recomendo o mesmo à todo ser humano.]


Humildade, humildade, humildade...por favor irmãos, humildade! Precisamos retornar aos tempos puros do Cristianismo que foi marcado pela simplicidade e humildade.

Irmãos, a geração que precisava provar cientificamente e fortalecer a Doutrina aos olhos dos homens fez o seu trabalho grandiosamente. Essas provas foram deixadas para a posteridade e suas raízes já se fixaram nos corações de muitos homens – encarnados e desencarnados, de maneira que nunca mais poderão ser arrebatadas. E estes homens - que somos todos nós do movimento Espírita Mundial - levarão estes conhecimentos a outros irmãos durante suas vindas à carne, à escola terrestre, disseminando os ensinamentos do Cristo de forma crescente, sem nunca mais precisarem ser sacrificados em vergonhosos circos romanos com seus leões.

A abençoada geração dos homens de ciência e conhecimentos comprovados por seus numerosos títulos acadêmicos já fez o seu trabalho em benefício da Doutrina. Abramos os olhos e os corações e vejamos que nossos últimos sábios e iluminados irmãos divulgadores da Doutrina, como nosso grande Chico Xavier, estão retornando ao Planeta para não mais comprovar cientificamente, mas para transformar a moral dos homens. Estes Espíritos de Luz, que nestas atuais encarnações não acumularam títulos acadêmicos, mas que têm uma capacidade e conhecimentos grandiosos trazidos de muitas encarnações onde lutaram pelo seu próprio progresso moral e intelectual, vêm nos ensinar a caridade com humildade, serenidade, desprendimento e amor incondicional a Deus.

É muito triste vermos o caminho que muitos irmãos dentro do movimento Espírita estão escolhendo para disseminar os ensinamentos do Nosso Mestre. Caminhos equivocados e que Jesus jamais, em tempo algum, nos ensinou a trilhar. Estes irmãos estão se afastando da humildade e pensam que seus títulos, suas capacidades intelectuais sobrepõem toda e qualquer idéia dos seus irmãos menos conhecedores das ciências. É o ego e a erva daninha chamada orgulho abrindo as portas para a queda na obsessão do fascínio, abrindo passagem para nossos irmãos da erraticidade recalcitrantes no mau.

Humildade, humildade, humildade...por favor irmãos, humildade! Miremo-nos no exemplo de Chico, Divaldo, Madre Teresa, Dalai Lama e tantos outros que sempre fizeram questão de apagar suas luzes (se isto fosse possível!!!!) para enaltecer a Luz do Cristo, nosso Governador e enviado especial de Deus para cuidar especialmente do Planeta Terra e seus habitantes. Enviado Divino encarregado de cuidar do nosso progresso.

Paulo de Tarso, após ser condenado a morte e antes de embarcar para Roma, onde seria realizado seu assassínio, pede a Lucas que jamais enalteça seus grandes feitos em nome do Cristianismo, mas sim que deixe registrado para a posteridade suas perseguições cegas aos Cristãos e ao Mestre, este mesmo Mestre que o salvou e o ama. É para o Mestre que ele pede as Glórias!

Humildade, humildade, humildade...por favor irmãos, humildade! O movimento Espírita tem urgência de humildade! Apaguemos nossas luzes egocêntricas e enalteçamos a Luz do Mestre, que nos disse claramente: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim.”

Fraternalmente, de uma irmã que também luta diariamente para entender e viver a verdadeira humildade Cristã!


Gabriela Junqueira Balassiano


Onde situar a mente







“ Não importa onde a situes: se a situares nuM só lugar, o restante do corpo perderá a capacidade de ação.”


“Então, onde situar a mente?”

Eu respondi: “ Se não a situares em lugar nenhum, ela irá a todas as partes do seu corpo e o preencherá inteiramente. Dessa maneira, penetrando na sua mão, ela realizará a função da mão. Penetrando no pé , ela realizará função do pé. Penetrando no olho ela realizará a função do olho.

“Se tu te decidires por um lugar e lá situares a mente, ela será capturada por esse lugar e perderá sua função. Se a pessoa pensar, ela será capturada por seus pensamentos.

“Portanto, deixa de lado os pensamentos e a discriminação, lança a mente para fora do corpo inteiro e não a fixes nem aqui nem lá; então, quando ela visitar os vários lugares, ela realizará a função própria e agirá sem erro.”

Situar a mente num só lugar é cair na parcialidade. Parcialidade é a preferência por um determinado lugar. A retidão está no movimento que atinge qualquer lugar. A Mente Correta se manifesta quando a mente preenche o corpo inteiro. Ela não prefere um lugar a outro.

Quando a mente prefere um determinado lugar e tem aversão por outro, ela é chamada mente parcial. A parcialidade é abominável. Ser detido por qualquer coisa – o que quer que seja – é cair na parcialidade, e é algo abominado por todos aqueles que trilham o Caminho.

O esforço de não fixar a mente em um único lugar eis a disciplina. Não fixar a mente em um único lugar é o objeto e a essência. Não a situando em lugar nenhum, ela está em todo lugar.


Trechos do Livro: A Mente Liberta, de Takuan Soho, Editora Cultrix



RELACIONAMENTOS







Deus nos deu os relacionamentos humanos sob várias formas, por uma razão: temos que aprender um com o outro. Todos são, em certo sentido, nosso “guru” ou professor.

As crianças nos ensinam e nos disciplinam; temos de aprender a cultivar infinita paciência e como estender nossa mão para além dos limites de nosso próprio egoísmo e interesse, a fim de ajudar a moldar sua vida corretamente.

Nós, alternativamente, somos os “gurus” delas, pois é nossa responsabilidade guiá-las e treiná-las, dando-lhes o melhor início possível na vida.

De todos esses relacionamentos adquirimos uma expansão e purificação de nosso amor; e acredito que, em última análise, só o amor pode mudar os outros.

Se você se aproximar do filho, ou do marido, ou de qualquer um, nessa consciência de amor e compreensão sem fim, digam o que disserem ou façam o que fizerem, por mais que o magoem, você não pode deixar de vencer no final. Mas você também precisa ter a paciência de continuar tentando.

Dê o exemplo, em sua própria vida, das qualidades que quer ver ressaltadas nos outros. “A arte de viver” – esta é uma grande ciência. Paramahansaji nos dizia: “Quando me dirigi a meu guru, Sri Yukteswar, ele me disse: ‘Aprenda a comportar-se’.”

E assim você precisa aprender a comportar-se neste mundo: essa é a ciência da religião. Quando aprender a se comportar, saberá o que Deus é, porque então se conduzirá de tal forma que saberá, a cada momento, que você é a alma, e não a mente ou o corpo mortal.

A alma bebe sempre, profundamente, do néctar divino da presença de Deus. Você não é um ser mortal, é um ser divino; assim, aprenda a comportar-se como tal.


Sri Daya Mata, Só o Amor
http://goo.gl/DXcgpi



A VIDA É UMA DANÇA BELA E DIVERTIDA







A vida é muito simples; é uma dança divertida. Toda a terra pode ficar repleta de alegria e de dança, mas existem pessoas que estão seriamente investidas em seus interesses que ninguém deve desfrutar a vida, que ninguém deve sorrir, que ninguém deve dar risadas, que a vida é um pecado, que a vida é uma punição.

Como você pode desfrutar da vida num tal clima, quando lhe tem sido dito continuamente que ela é uma punição?

Que você está sofrendo devido a que você fez coisas erradas e isso é um tipo de prisão onde você foi jogado para sofrer?

Digo a vocês que a vida não é uma prisão, não é uma punição. É uma recompensa e é dada somente para aqueles que a ganharam, que a mereceram. Agora é seu direito desfrutá-la; será um pecado se você não desfrutá-la.

Será contra a existência se você não embelezá-la, se você deixá-la exatamente como você a encontrou. Não, deixe-a um pouco mais feliz, um pouco mais bonita, um pouco mais fragrante.


Osho, Extraído de: Beyond Enlightenment.



O coração que ama!








Quem pode medir a dor de um coração, que chora em solidão, a dor do mundo?
Quem pode saber qando uma alma caminha pelas estradas ermas e descoloridas, recolhendo espinhos?
Ninguém sabe, ninguém vê!
Pobre alma, sentida e triste, que passa pela vida amando sem ser amada, tendo apenas por testemunha um céu emudecido!
Quem pode medir a grandeza do amante da humanidade, que na sua existência, solitária e anônima, passa por rincões distantes, plantando flores, cuidando de jardins?
Ninguém sabe, ninguém vê!
Aquela dor escondida que fere corações desconhecidos, ignorada pelo mundo, não passa despercebido pelo coração que ama, que recolhe em si mesmo, a dor do mundo!
Triste sina do coração que ama, quem conhece a sua dor?
Ninguém sabe, ninguém vê!


Paz e Luz!


Ismael de Almeida
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=674326309256079&set=a.291770594178321.69343.100000361498338&type=1&theater



VOCÊ QUER SER ALGUMA COISA










Vocês todos me parecem muito engraçados,
porque você acha que é o corpo,
você acredita que é a sua mente,
Você acredita que você é suas experiências.
Não importa quantas vezes eu lhe disser que você não é nada,
você não vai acreditar em mim.
Você quer ser alguma coisa.
Por que você não pode ser nada?
É divertido não ser nada.
Quando você não é nada, não há mundo,
não há Deus para orar,
não há outros que possam fazer alguma coisa para você,
não há morte, não há renascimento.
Há simplesmente nada.
No entanto, o nada é tudo.
Seja nada.
Você vai adorar ser nada.


Robert Adams


2013-11-21

A FORÇA CURATIVA DO SILÊNCIO INTERIOR








A negação e a recusa de um desenvolvimento necessário, ou ainda a hostilidade contra outrem, reforçam os padrões neuronais e levam a um endurecimento de nossas construções mentais.

Uma forte obstinação bloqueia nosso crescimento espiritual. Por isso, os grandes em espírito sempre se ativeram a essas palavras: “Tornai-vos silenciosos, interiormente silenciosos, abri-vos, e o Outro fará seu trabalho em vós”.

No processo de “tornar-se silencioso”, a “verdadeira resignação” como a chama Jacob Boehme, na calma interior e na aceitação, vemos com acuidade cada vez que nosso “eu” quer manter-se ou persistir.

Quando nossa mente alcança a quietude e o silêncio, então a ignorância, o apego e a recusa, assim como todos os outros obstáculos espirituais, se desintegrarão gradual e seguramente, e a compaixão, a lucidez e o espaço ilimitado da verdadeira natureza do espírito se revelarão.

Nesse momento, as forças curativas do amor podem fluir, pois da fonte criadora de nossa alma emana, de modo espontâneo, uma compaixão ilimitada por todas as criaturas que sofrem na prisão de suas ilusões.

A verdadeira alma não conhece a separação. O ser humano – pelo menos o buscador que está ganhando força de alma – começa a aplicar a regra áurea do evangelho: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Tudo aquilo que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles”. E para a pergunta hesitante “Quando, onde?”, há apenas uma resposta: “Sempre e em qualquer lugar”.


https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10152196330936055&set=a.209635891054.169063.207965511054&type=1&theater


ZEN - A vida do Mestre Dogen







ZEN - A vida do Mestre Dogen - Português


O filme ambientado no Japão e na China, foi lançado em 10 janeiro de 2009. Retrata a vida do mestre zen budista Dogen Zenji (1200-1253 DC), durante o turbulento período Kamakura.

Os pais de Dogen morreram quando ele ainda era muito jovem, e o desejo final de sua mãe era que ele se tornasse um monge e trabalhasse para o bem-estar de todos os seres.

A experiência de ter perdido seus pais, deu uma visão especial a Dogen para a natureza fugaz da vida e desencadeou a sua busca pela iluminação.

Ele viajou para a China e treinou para se tornar um mestre budista, mas quando retornou ao Japão para difundir o que ele aprendera como uma forma nova de budismo, foi recebido com muita resistência e repressão.

( Tempo: 2:06:23 )
http://www.youtube.com/watch?v=4ID87y_3BmI


_/\_

2013-11-19

VIAGEM EM TORNO DO "EU"








"...Só um espírito cuja certeza interior transborda das conceituações gerais de sua época consegue prosseguir na busca de caminhos novos negados ou temidos por seus contemporâneos..."



Nos planos da Espiritualidade Superior não existem improvisações. Com a antecedência necessária para que se construa um plano digno de tal nome, os espíritos e as etapas de crescimento da Humanidade são organizados pelos planejadores siderais.

Geralmente os espíritos incumbidos de executarem uma tarefa de repercussão para o progresso coletivo recebem tal incumbência após terem atuado em vidas precedentes em áreas, similares, capazes de lhes oferecerem um autêntico "curso" de formação.

Desse modo garante-se o êxito do empreendimento, evitando-se decepções e retardamentos desnecessários ao andamento do progresso da massa humana.

Tanto Colombo quanto Jung eram encarnações de espíritos que se haviam empenhado nos caminhos aos quais retornaram em suas atividades de abrir perspectivas para o progresso humano.

A natureza das atividades humanas é necessariamente limitada quanto à percepção das metas que interessam à ampliação das perspectivas evolutivas do espírito.

O universo é, para cada ser humano, aquilo que ele consegue perceber. Como decorrência, por mais empenhada que se encontre, a personalidade encarnada reage aos estímulos do crescimento como se vivesse confinada em compartimentos estanques em termos de conhecimento e de realização.

Tendo em vista que a segurança só é possível em relação ao que é conhecido, somente espíritos que vivenciaram em profundidade determinados aspectos da experiência humana tornam-se capazes de retornar à Terra e não permitir que se obscureça sua consciência anteriormente desperta.

Sendo assim, existirá sempre uma tendência mais ou menos marcante para estacionar perante as fronteiras do desconhecido, especialmente determinada essa limitação pelos critérios do que é perceptível através dos conceitos do nível material da vida.

Só um espírito cuja certeza interior transborda das conceituações gerais de sua época consegue prosseguir na busca de caminhos novos negados ou temidos por seus contemporâneos.


VIAGEM EM TORNO DO "EU"
- Obra psicografada por América Paoliello Marques
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=735450529815976&set=a.241628169198217.75085.221578337869867&type=1&theater

E vocês querem saber por que há morte e sofrimento na natureza.








Questionador: Por que sempre há morte e sofrimento no equilíbrio da natureza?

Krishnamurti: Por que o homem matou cinquenta milhões de baleias? Cinquenta milhões — vocês entenderam?

E ainda continuamos matando todo o tipo de espécies — os tigres, os chitas, os leopardos e os elefantes estão se extinguindo — eles são mortos pela sua carne, pelas suas presas; vocês conhecem o fato. Não será o homem um animal muito mais perigoso do que o resto dos animais?

E vocês querem saber por que há morte e sofrimento na natureza. Vocês veem um tigre matar uma vaca ou um gamo. Esse é o modo natural da vida; no entanto, no momento em que interferimos nele, ele se transforma numa verdadeira crueldade.

Vocês viram filhotes de baleia ser abatidos com uma pancada na cabeça? Quando houve um grande protesto contra esse fato, as uniões disseram que temos de viver desta maneira.

Vocês sabem de tudo isso. Sendo assim, quando começaremos a entender o mundo à nossa volta e o mundo dentro de nós? O mundo interior é tão enormemente complexo que preferimos atender primeiro o mundo da natureza...

Se começássemos por nós mesmos, não matando, não ferindo, não sendo violentos, não sendo nacionalistas, mas sentindo amor pela humanidade como um todo, talvez tivéssemos um relacionamento apropriado entre nós e a natureza.

Agora, estamos destruindo a terra, o ar, o mar, as criaturas do mar porque somos o maior perigo para o mundo, com nossas bombas atômicas — vocês sabem, todo esse tipo de coisas.



Jiddu krishnamurti — 4 de setembro de 1980.
http://pensarcompulsivo.blogspot.com.br/2013/08/por-que-ha-morte-e-sofrimento-na.html



Dá-me um lugar








dá-me um lugar onde possa reclinar a cabeça
um colo onde possa adormecer
e te saiba por perto

dá-me mãos inteiras de chuva
os lírios que a manhã me trouxe aos olhos
uma única razão para o dilúvio

e eu dar-te-ei um verso
do tamanho de uma casa


José Rui Teixeira


2013-11-18

O que é karma?








Krishnamurti: Karma é uma das palavras peculiares que empregamos; é uma dessas palavras em que nosso pensamento se aprisiona.

O homem pobre tem que aceitar a vida nos termos de uma teoria. Ele precisa aceitar a miséria, a fome, a sordidez, porque é subnutrido e não tem energia para sublevar-se e promover uma revolução. Precisa aceitar o que a vida lhe dá, e então diz: "É meu karma ser assim"; e os políticos, os notáveis, o encorajam a aceitar a miséria.

Você não quer que ele se revolte contra tudo isto, quer? Mas quando paga ao pobre tão pouco, enquanto você mesmo possui tanto, é bem provável que isso aconteça; então você usa a palavra karma para encorajar-lhe a aceitação passiva da miséria.

O homem educado, o homem que adquiriu, que herdou, que alcançou o topo das coisas, o homem que tem poder, posição e os meios de corrupção - também este diz: "É o meu karma. Comportei-me bem numa vida anterior e agora estou colhendo a recompensa de minha ação passada."

Mas será esse o significado de karma - aceitar as coisas tais quais são? Compreendem? Karma porventura significa aceitar as coisas sem discutir, sem uma centelha de revolta - o que representa a atitude que muitos de nós têm? Por aí vocês vêem como certas palavras se tornam uma rede em que acabamos presos, isto porque não estamos realmente vivos.

A verdadeira significação da palavra karma não pode ser entendida como uma teoria; não pode ser entendida se você disser: "Isso é o que o Bhagavad-Gita diz."

Ora, a mente comparadora é a mente mais estúpida de todas, porque não pensa; ela apenas diz: "Li esse e aquele livro e o que você diz é tal e qual."

Quando diz isso, você parou de pensar; quando compara, já não está investigando para descobrir a verdade, independente do que qualquer livro ou guru lhe tenha dito. Por isso, o importante é desfazer-se de todas as autoridades e investigar, descobrir, e não comparar.

A comparação é a adoração da autoridade, é imitação, é irreflexão. Comparar é próprio da natureza da mente que não acordou para descobrir o que é a verdade. Você diz: "Isso mesmo, é igual ao que o Buda falou", e pensa que, por esse modo, resolveu seus problemas.

Mas para realmente descobrir a verdade, seja do que for, você precisa ser extremamente ativo, vigoroso, autoconfiante; e não pode ter autoconfiança enquanto estiver pensando de forma comparativa.

Façam o favor de ouvir isto.

Se não houver autoconfiança, vocês perdem todo o poder de investigar e de descobrir o que é a verdade. A autoconfiança suscita uma certa liberdade em que vocês descobrem coisas; e essa liberdade lhes é negada quando comparam.

O Verdadeiro Objetivo da Vida, pg. 124.
http://www.krishnamurti.org.br/?q=node/759



As Gaiolas de Ouro







"Procurar por si mesmo, buscar pelo seu ser é estúpido. É uma doença e praticamente incurável.

Mas se por acaso você encontrar consigo e tornar-se 'iluminado', você pulou de uma doença para outra.

Sua 'iluminação' não é uma cura. Sua 'iluminação' agora é outra posse.

Agora você vai estar falando sobre isso. E isso não vai dar a você liberdade, mas novos grilhões - apenas mais brilhantes, mais bonitos, mais atualizados.

Uma pessoa 'iluminada' tem uma pequena chama. Mas se essa pequena chama a faz se sentir especial, maior e melhor do que outros, já se tornou um grilhão.

Esta não é a grande e verdadeira iluminação. Esta é simplesmente mudar correntes de cor escura por correntes de cor clara . A grande iluminação é não ter quaisquer correntes, nenhum grilhão.

Então, finalmente, o iluminado, o desperto, o Buda, abandona sua budância, seu estado búdico também. Ele se torna absolutamente comum, cotidiano, um tipo simples.

Em sua simplicidade ele irradia todo o cosmos. Em seu silêncio está contido todas as músicas, todos os arco-íris e todas as flores possíveis . Ele é o próprio universo, não há mais divisão.

Agora, ele não pode distinguir entre o ignorante e o iluminado. Para ele, agora, o universo inteiro nada mais é que uma imensa iluminação em que tudo se afogou. Maior dança não é possível."


Osho em O Milagre Capítulo 6 - As Gaiolas de Ouro



NA NOVA ERA...







"Muito do que já se pensa saber a respeito da Era que agora começa a se intensificar, certamente, haverá de se reformular.

É fácil perceber que existe uma grande miscelânea de ideias sendo propagadas, de diferentes maneiras, através de múltiplos canais de comunicação, em nome da Grande Fraternidade Branca.

Compreenda-se, no entanto, que tais lições estão sendo escritas e difundidas de acordo com as possibilidades das inúmeras mentes que, de alguma maneira, desejam contribuir com o nosso trabalho.

Nunca haveríamos de negar a tais Voluntários da Luz a oportunidade de realizarem um tipo de Serviço que lhes enaltecerá a alma.

Porém, deve estar claro para todos que pretendemos reorganizar os Ensinamentos, amplificando os conteúdos e re-estruturando os raciocínios que pretendemos difundir nesta Nova Era planetária.

Portanto, estamos fortemente empenhados em prepararmo-nos, mais diretamente, como arautos das mensagens que, pessoalmente, haveremos de propagar.

Desta forma, vimos organizando aos modos de propagação, bem como ao formato dos Ensinamentos, que nós mesmos haveremos de manifestar entre as mentes que se encontram experimentando a vida física na Terra."


(Saint Germain).
Mais em http://ordemdezadkiel.blogspot.com.br/2012/12/reconstrucao-dos-ensinamentos-p-era-de.html.

2013-11-14

“Eu plantei, Apolo regou, mas o crescimento veio de Deus.” (Paulo)








A infinita misericórdia de Deus nos situou-- almas pecadoras que somos -- no lugar certo onde podemos resgatar nosso débito, pagando nossa divida, com a moeda de ouro do serviço a Deus!

No local onde te encontras, nas circunstâncias que te cercam é possível servir a Deus, pois o Destino, misericordioso e bom, te colocou exatamente onde tua vivência possa ser útil e prestativa.

A sementinha colocada na terra, quando umedecida lança um rebento no solo, e se ergue para cima buscando a luz do sol!

Que força gigantesca fez o interior da semente eclodir em vida até tornar-se adulta na árvore frondosa, ou na mimosa hortaliça que servirá de alimento para o homem e animais? --- FOI DEUS!...
“A manifestação do espírito é concedida a cada um, visando a um fim proveitoso”. (Paulo)
ALMA QUERIDA!

Se, o destino colocou esta mensagem para tua alma, é porque há um compromisso teu com a Vida, e intrinsecamente ela diz: JÁ É A HORA!

Ninguém está órfão de oportunidade, olha ao teu redor, quanta lágrima, quanta dor sem consolo, e porque não te dedicares à obra do Cristo?

A oportunidade vem às nossas mãos, por efeito de Providência Divina, mas a aceitação do encargo depende de cada um!

Se nosso esforço é depositado no FUNDO DE SERVIÇO AO PRÓXIMO, no Banco do Céu, um dia quanto menos se esperar haverá uma fortuna em Luz Amor a sua disposição!

“Consideremos-nos também uns aos outros para estimularmos ao amor e as boas obras”. (Paulo)
O que tu podes fazer pelo Cristo?

Jesus modificou o mundo através das mensagens do EVANGELHO; podes tu fazer o mesmo, consolando e ajudando teus irmãos através da PALAVRA.
Envie mensagens construtivas e consoladoras, pois elas ajudam a melhorar o mundo, levando PAZ E LUZ a alguém que enfrenta uma situação difícil, ou que também se tornará um benfeitor seguindo teu exemplo!

Escreva alma querida, ou compartilhe LUZ-AMOR através dos anjos mensageiros, o teu amor colocado no bojo das palavras!
Paz e Luz!


Por Ismael de Almeida
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=669386706416706&set=a.291770594178321.69343.100000361498338&type=1&theater



2013-11-07

[ A ENTREGA ]







“Em algum momento o ego se rende e você pode se entregar para o fluxo da existência.

Toda a guerra, todo o conflito, desaparece.

O conflito é você tentado ir para a direção contrária.

“Você” que eu me refiro é o falso ‘eu’.

Ele acha que sabe o que é importante; ele acha que sabe o que precisa.

Mas, chega um momento em que você compreende que todas as suas tentativas têm feito você andar no ciclo da ignorância.

Então você fala:

“Oh Senhor, por favor, venha e habite o meu coração.

Como posso estar sem Ti?

Eu tenho tentado fazer do meu jeito, mas tenho constantemente repetido os mesmos padrões destrutivos (até mesmo a ideia de individualidade é ignorância).

Oh Senhor, liberte-me dessa teia de ilusões; venha e habite o meu coração, a minha mente e o meu corpo.

Que eu seja Um contigo”.”


Sri Prem Baba