2013-11-19

VIAGEM EM TORNO DO "EU"








"...Só um espírito cuja certeza interior transborda das conceituações gerais de sua época consegue prosseguir na busca de caminhos novos negados ou temidos por seus contemporâneos..."



Nos planos da Espiritualidade Superior não existem improvisações. Com a antecedência necessária para que se construa um plano digno de tal nome, os espíritos e as etapas de crescimento da Humanidade são organizados pelos planejadores siderais.

Geralmente os espíritos incumbidos de executarem uma tarefa de repercussão para o progresso coletivo recebem tal incumbência após terem atuado em vidas precedentes em áreas, similares, capazes de lhes oferecerem um autêntico "curso" de formação.

Desse modo garante-se o êxito do empreendimento, evitando-se decepções e retardamentos desnecessários ao andamento do progresso da massa humana.

Tanto Colombo quanto Jung eram encarnações de espíritos que se haviam empenhado nos caminhos aos quais retornaram em suas atividades de abrir perspectivas para o progresso humano.

A natureza das atividades humanas é necessariamente limitada quanto à percepção das metas que interessam à ampliação das perspectivas evolutivas do espírito.

O universo é, para cada ser humano, aquilo que ele consegue perceber. Como decorrência, por mais empenhada que se encontre, a personalidade encarnada reage aos estímulos do crescimento como se vivesse confinada em compartimentos estanques em termos de conhecimento e de realização.

Tendo em vista que a segurança só é possível em relação ao que é conhecido, somente espíritos que vivenciaram em profundidade determinados aspectos da experiência humana tornam-se capazes de retornar à Terra e não permitir que se obscureça sua consciência anteriormente desperta.

Sendo assim, existirá sempre uma tendência mais ou menos marcante para estacionar perante as fronteiras do desconhecido, especialmente determinada essa limitação pelos critérios do que é perceptível através dos conceitos do nível material da vida.

Só um espírito cuja certeza interior transborda das conceituações gerais de sua época consegue prosseguir na busca de caminhos novos negados ou temidos por seus contemporâneos.


VIAGEM EM TORNO DO "EU"
- Obra psicografada por América Paoliello Marques
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=735450529815976&set=a.241628169198217.75085.221578337869867&type=1&theater